A tecnologia da informação como ela é

Tecnologia da informação(TI), é uma área que utiliza como base a computação como um meio para produzir, transmitir, armazenar e compartilhar informações, permitindo a geração, contenção e transferência do conhecimento.

A tecnologia da informação abrange muitos segmentos e pode ser usada em vários contextos, tornando a sua definição complexa e ampla.

Porém, podemos afirmar que a tecnologia da informação é usada basicamente para fazer o tratamento dos dados gerando informação, permitindo ao utilizador a alcançar um determinado objetivo.

A tendência é que a tecnologia da informação torne-se cada vez mais importante na nossa sociedade, onde a informatização de processos se transformou em uma norma.

As Tecnologias da informação têm evoluído com muita o rapidez, e este desenvolvimento permitiu o surgimento de mais e mais soluções, entretanto o seu uso sem o devido planejamento pode causar a sobreposição de informações, tornando a tomada de decisão com base nelas uma atividade imprecisa e errática

Vivemos o que pode ser denominado como a “Era da Informação”, entretanto o excesso de informação, informações impertinentes, incompletas ou inexatas podem causar mais comprometimento do que avanço nas atividades das organizações.

Nossos especialistas em gestão do conhecimento podem ajudar a você no processo de produção, transformação, contenção e transferência do conhecimento, gerando valor para o seu negócio e aumentando a sua eficiência e rentabilidade.

Faça contato conosco, teremos prazer em lhe atender.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *