Cursos
Nos tempos atuais, as organizações não podem se dar ao luxo de ter setores de TI que não se comunicam com os demais setores da empresa, a concorrência e a necessidade de manter os custos baixos exigem que todos os setores da empresa estejam envolvidos e comprometidos com os mesmos objetivos.
Neste sentido, e após observar por décadas que os cursos técnicos e as universidades não capacitam seus alunos para que os mesmos exerçam funções gerenciais e de administração, focando 100% do curso em aspectos técnicos, percebemos que diversos de nossos clientes apontavam enormes dificuldades na comunicação da direção com seus setores de tecnologia da informação.
Assim, formatamos dois que podem ser ministrados simultaneamente ou separadamente:
Gestão do TI com foco no serviço ao usuário (Carga horária: 12 horas)
- O curso versa sobre as melhores práticas na gestão de chamados técnicos, com enfase em:
- Atendimento ao usuário final com problemas na infraestrutura,
- Capacitação básica de usuários, controle do retrabalho,
- Padrões de software da organização,
- Permissão de acesso a recursos por grupos de usuários,
- Políticas de segurança da informação,
- Gestão de fornecedores.
Gestão do TI com foco na gerência de sistemas (Carga horária: 14 horas)
- O curso versa sobre o controle, manutenção e operação de sistemas informatizados, onde o TI atua como “dono” dos sistemas em uso na organização, com ênfase em:
- Fluxo dos dados em uso no sistema,
- Grupos de usuários e setores geradores de dados,
- Alteração de dados informados ou inadequadamente processados,
- Utilização de listagens de controle e apontamento de inconformidades,
- Emissão de alertas operacionais,
- Geração, conferencia, análise e contextualização de relatórios gerenciais.
- Gerência do sistema ( Visão holística ).
Os cursos são realizados na modalidade “in company“, sob cronograma a ser definido junto com o cliente. Os consultores tem formação na área de TI com especialização específica na gestão de serviços, além de serem mestres ou doutores em suas áreas de atuação.
Mentoria objetiva (Carga horária a definir caso a caso)
- Para quaisquer um dos cursos oferecidos por nossa empresa, há a possibilidade da contratação da capacitação sob o formato de “Mentoring“, neste caso os consultores atuam por tempo determinado dentro do setor, realizando:
- Diagnóstico dos problemas existentes,
- Formatação de soluções (aprovação junto a direção)
- Definição e ou revisão de processos do setor de TI
- Documentação de todos os procedimentos executados pelo TI
- Capacitação do gerente e dos colaboradores para que atuem dentro das normas.
Neste formato, ao final do processo ajustes e capacitação, o gerente deverá ser capaz de atuar dentro das especificações da organização e o processo de Mentoring poderá após as cinco etapas iniciais, se converter em auditoria conforme a necessidade do contratante, com o objetivo de certificar a acertividade dos processos implantados inicialmente.